domingo, 17 de abril de 2011

Mainha


       Oi mãe, eu já começo a escrever isso me emocionando, sou fraca quando o assunto é a senhora.

Pensei que fosse mais fácil colocar em palavras escritas o que não é falado diariamente, sabes que eu te amo, sabes que eu daria minha vida por ti, sabes que desejo a tua felicidade mais que a minha própria, mas não é todo dia que o digo, não é com todas as minhas atitudes que demonstro, não é com minha maneira de falar que te faço acreditar, e mãe, me desculpe por isso. Minha intenção hoje, além de te parabenizar, de desejar-lhe um feliz aniversário, felicidades, realizações e muitos anos de vida, é deixar registrado o quanto eu te agradeço por tudo que fazes ou já fizestes por mim. Ah mãe, tantas vezes tentamos ser amigas e eu sempre alegava que não podia te contar tudo porque:“antes de ser amiga a senhora é mãe…” Precisou eu errar e não ter mais com quem contar pra concordar: “sua mãe é sua melhor amiga”. Hoje temos plena consciência disso.

Eu gostaria de deixar registrado os agradecimentos por tudo que fizestes por mim, desde sempre. Me desculpar e agradecer ao mesmo tempo pelos incômodos 9 meses permitindo e dando suporte ao meu desenvolvimento, pelas noites mal dormidas, pela amamentação além da conta (rsrs), pelas coisas que a senhora teve que abrir mão de ter pra que eu tivesse o que eu queria, pela educação que quando eu abandonava te envergonhava, pelos valores que quando eu esqueci te decepcionei, pelas viagens que eu pude fazer, pelo amor incondicional, pelas repreensões, pelo cuidado, pela preocupação, pelas orações, pelos abraços, por todos os “bom dia” seguidos de carinho pra acordar feliz, me desculpe pela alteração no tom de voz de vez em quando, pela confiança, mãe, tudo isso é mtt importante pra mim. Mas nada se compara a só ter a senhora aqui, fazendo mais um ano de vida e saúde pertinho da gente. Já sabe que quando eu trabalhar eu vou te dar 40 presentes de aniversário de uma vez né?

Ou 80, pelos dias das mães também.
Ou 120, pelos dias das mulheres.
Ou 160 pelos natais… rsrs.

Mas você sabe, nada seria suficiente para te agradecer, para te homenagear, para fazer jus a tanta coisa boa que a senhora faz por nós, suporta por nós, abre mãos por nós, nos dá gratuitamente, nada! Então mãe, enqnto o investimento não dá retorno (rsrs), aceite meus parabéns, meus votos de felicidade, minha vontade de ser alguém melhor, uma filha melhor para uma mãe excepcional! Toda mãe é a melhor do mundo, mas a minha está aniversariando hoje e por isso também e não além de outra coisas: a minha é a melhor, a mais gata, a mais esforçada, a mãe amiga. Porque eu aprendi que ser mãe e ser amiga, dá no mesmo.

Seja feliz mãe, conquiste tudo que quiser, eu acredito na sua capacidade de ir até onde puder e apóio tudo que contribuir para seu crescimento, que Deus continue te abençoando, quero muitos outros aniversários seus, quero seus netos de 30 anos te dando parabéns e a senhora sentada naquela cadeira de balanço contando histórinhas bíblicas no domingo de manhã para os seus netos e bisnetos, como no seu sonho.

Eu te amo de mais mãe, de mais, além da vida e no mínimo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente! :D