sábado, 30 de julho de 2011

Começa longe e acaba aqui



São Paulo/SP, 27 de julho de 2011.

"Gente bonita, de bem com a vida, feliz e resolvida consigo mesmo não fica sozinha por muito tempo." Foi o que ouvi esses dias. Só pude concluir que estou passando por um deserto, ou coisa assim (foi uma piada, tenho que avisar). Mas, por incrível que pareça, o deserto não têm sido tão árduo. Tenho estado só mas não sozinha, ou vice-versa, me divirto tanto saindo com meus amigos (entre eles vários homens, lindos, não tão lindos, inteligentes, chatos, interessantes, altos, baixos, divertidos, capengas...), coisa que eu não poderia fazer tão livremente se estivesse namorando.

Já me diverti muito com histórias de possíveis romances, não nego que é bom todo aquele clima de possibilidades. Mas sabe? cansei dessa pressão e cobrança de que eu tenho que ter um namorado, ideia que ganha fermento quando TODAS as minhas amigas estão de caso, namorando, noivas ou na beira do altar. Troquei e-mails esses dias com quem não devia, fiquei feliz em ler umas coisas, tranquila de saber outras e chateada em ler mais algumas, engraçado como as vezes o coração espera por umas coisas que a gente nem sabe né? Mas depois de receber esse e-mail percebi que não quero mais ter alguma coisa séria com alguém tão cedo! Sei lá, minha vida está tão boa assim. É difícil ficar sozinha? é, ainda mais quando o tempo começa a passar. Tenho aprendido que promessas se cumprem, então não preciso ficar namorando um, namorando outro, sofrendo por um, sofrendo por outro.

O que eu tenho a dizer pra você é que tem gente que não sabe o quer, tá perdido e te põe perdida também, se você deixar. Esse tipo de gente quer tudo ao mesmo tempo e não quer querer. Não te quer agora e não quer perder a possibilidade de te ter no futuro. Sei que há sentimento, chama-se amor algumas vezes, mas é amor mesmo? dá pra imaginar sua vida sem ele? Acho que sou eu que vou ter que te dizer que amor só existe se for sempre alimentado. Amor de sofrimento é obsessão, e sendo assim, só faz mal. É um saco gostar de quem não quer estar com a gente, mas quando a gente acha alguém que valoriza reciprocidade, que nos completa e não nos faz mal, é como diz em coríntios: "quando vier o que é perfeito, o que é em partes será aniquilado".

Eu sempre vou preferir aquele que te trata bem - modo de ser que pode ser alterado sem aviso prévio. A gente percebe quem gosta da gente pelas atitudes, é ou não é verdade? palavras são fáceis de ser pronunciadas, tão, mas tão fáceis, que as vezes, elas saem sem nem sequer pensar sobre o que elas causarão. Atitudes não, na maioria dos casos você pensa antes de fazer... como aquelas vezes que a gente percebe que foram previamente planejadas, coisas como te buscar em casa, te enviar flores, telemensagem. Não é sem querer que se faz isso e não é por nada.

Faz que nem eu, se preocupa com o que é dever seu, cuida de quem você tem que cuidar. Vê direitinho que tem pessoas precisando da sua ajuda e de tudo mais que você pode oferecer aí do seu lado! vi/vivi/percebi/senti isso nesse fim de semana. Grandes coisas estão acontecendo e coisas ainda maiores serão feitas, queira experimentar isso.

É isso, olha que legal!
Esse ficou ainda maior que o seu.
Haja paciência pra ler tudo.

Beijo, te amo.

Mossoró/RN, 27 de julho de 2011.


3 comentários:

Faça um blogueiro feliz, comente! :D